Você ama mais as coisas do mundo ou de DEUS?


 

É engraçado essa pergunta, porque muitas vezes amamos mais as coisas do mundo do que as coisas de Deus! E você o que não consegui viver sem? Hum.. Têm várias coisas deste mundo.. Por exemplo, uma coisa que todos não conseguem desgrudar: celular, TV, ipode, internet.. O mundo tem influenciado tanto a forma de como devemos viver..Tem oferecido tudo que agrada aos nossos olhos, tudo que queremos, uma vida boa, sem preocupações, uma felicidade cheia de ilusão.

Deus fala em 1 Jo 2:15-16 que: Não ame o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que está no mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo.

Nós a partir de agora devemos refletir sobre o que temos colocado em primeiro lugar nas nossas vidas, será que temos feito apenas nossas vontades e esquecemos as de Deus? Creio que sim, temos pensado tanto em nós, e em tudo que o mundo oferece para facilitar nossa vida que esquecemos de falar com Deus, esquecemos do seu amor, do seu perdão.

– Será que depositamos nossa fé no mundo ou em Deus?

Em 1 Jo 2: 17 diz:

“Ora o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas desejam, porém quem faz a vontade de Deus vive para sempre.”

A palavra de Deus é bem viva e clara, porque aqui mesmo diz, que se preocuparmos com as coisas de Deus durarão para sempre, mas se preocuparmos com as coisas do mundo passarão.. Que todos nós desejamos apenas a vontade de Deus para nossas vidas, e tenhamos fé em Jesus Cristo e não no mundo, pois é passageiro tudo isso, e Deus é eterno.

“O mundo é influência e faz com que nos afaste de Deus, mas Deus é eterno e tudo que Nele há…”  

                                                                                                                                                         (Texto da minha amiga Aline Carvalho)

About Wesley Thiago

Cristão. Tecladista. Ministro de Louvor! View all posts by Wesley Thiago

Leave a comment