Como você vê a vida?

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”  (Salmos 103 : 2)

Enquanto um professor estava ensinando a um grupo de alunos, ele apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro. Então, ele ficou segurando a folha para que todos pudessem enxergar e perguntou: “O que vocês estão vendo ?”

Rapidamente um deles respondeu: “Eu vejo um ponto preto.” “Correto!”, respondeu o professor. “O que mais vocês estão vendo?” Houve um completo silêncio. “Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto?” perguntou ele. E todos responderam em coro: “Não!”

“Muito me admira a resposta de vocês”, disse o professor. “Vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância – a folha de papel.” Então ele fez a aplicação. Ele disse que em nossas vidas freqüentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bençãos recebidas das mãos de Deus. Mas, como a folha de papel, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.

Sim, melhor do que ficar simplesmente atentando às aflições da vida, nós deveríamos fixar a nossa atenção no Pai Celeste que nos deu a própria vida. Pare de olhar para os “pontos negros” de sua vida e concentre a sua atenção na “folha” de fundo da sua vida que é a bondade e a misericórdia de Deus. Peço a Deus que você possa falar como o salmista:

“Louvado seja o Senhor que dia a dia leva as minhas cargas! Deus é a minha salvação.”
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 68, verso 19

“Ó minha alma, louve ao Deus eterno e não se esqueça de quanto ele é bom.”
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 103, verso 2.

(texto da minha amiga Ju Assis)

About Wesley Thiago

Cristão. Tecladista. Ministro de Louvor! View all posts by Wesley Thiago

One response to “Como você vê a vida?

  • Bruna Leticia

    Gosteii muito desse post creio que nao seja recente,mais é verdade como olhamos primeiro para as coisas ruins e esquecemos de todo o resto… que Deus faça conosco como fez com geazi…abra a nossa visao e possamos ver a nossa volta….

    Deus abençoe

Leave a comment